Haddad diz não haver espaço fiscal para ampliar verba de programa de carros populares
(Reuters) - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta sexta-feira que não há espaço fiscal para aumentar os recursos para o programa do governo de incentivo a compra de carros populares.
Em entrevista a jornalistas ao deixar o ministério para uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Haddad disse ainda que o programa exige compensações e que, no momento atual do ano, é complicado encontrar recursos no Orçamento.
"Eu digo que não pelo seguinte: isso aí exige compensação, e estamos chegando em um momento do ano que não tem mais espaço fiscal para isso", disse o ministro a jornalistas.
O ministro fez ainda a avaliação de que o programa foi importante também pela questão ambiental, com a renovação de frota e troca de veículos usados por outros menos poluentes.
Haddad disse que na reunião que terá com Lula nesta manhã tratará com o presidente de medidas para a transição ecológica da economia e previu que Lula poderá ampliar o protagonismo internacional do Brasil na temática ambiental com as medidas que serão adotadas.
(Por Eduardo Simões)
1 comentário
Wall St sobe e small-caps tocam recorde após Trump nomear secretário do Tesouro
Dólar fecha quase estável, ainda acima de R$5,80, apesar de exterior favorável
Taxas curtas de juros futuros sobem com expectativa por pacote fiscal e longas caem com influência externa
Wall St abre em alta após escolha de Trump para o Tesouro
Ibovespa opera estável com mercado à espera de pacote fiscal
China intensificará medidas anticíclicas para melhorar economia, diz premiê
Elvio Zanini Sinop - MT
Atenção Politicos e administradores da Patria Brasileira ; Incentivo à Veículos ; não tem sustentabilidade,
Carro sòmente aumenta as despesas das Familias, Tem que Incentivar , Estudos de produção alimentar, desenvolver novas tendências de produção de alimentos com menos custos.Pessoal, para melhorar a economia de qualquer País com Estabilidade aumenta - se os insentivos, a Produção, o Ambiente de negócios..., E não apenas o consumo, isso é vôo de galinha, não se sustenta , é o caso que a esquerda sempre faz , consumir, consumir, ou seja , colher frutas no pomar Alheio e não procurar Plantar ou Produzir mais , consequentemente tudo melhora , infelizmente não é isso que este Sistema Atual pensa..., E está implantando , uma pena, estão matando a Galinha de Ovos de ouro.., e cortando ou matando os pomares produtivos..., Se é que me entendem ...???