Minério de ferro registra ganho semanal com esperanças de estímulo na China e estoque baixo

Publicado em 16/06/2023 08:12

Logotipo Reuters

 

PEQUIM (Reuters) - Os contratos futuros de minério de ferro fecharam a semana com ganhos pela terceira semana consecutiva, beneficiando-se de fortes expectativas de mais estímulos a serem implementados para ajudar a economia combalida pós-Covid-19 na China, principal consumidora de aço.

Os preços futuros do ingrediente siderúrgico ficaram praticamente estável nesta sexta-feira, em meio a sinais mistos do mercado.

O minério de ferro mais negociado em setembro na Dalian Commodity Exchange (DCE) encerrou as negociações diurnas com alta de 0,12%, a 815 iuanes (114,48 dólares) a tonelada, registrando um ganho semanal de 2,4%.

O minério de ferro de referência em julho na Bolsa de Cingapura subia 0,2%, a 113,6 dólares a tonelada, o maior nível desde 12 de abril. Na semana, registra ganho de 4,3%.

Um aumento nos estoques de minério de ferro nas usinas e nos portos pesou nos preços de Dalian e Cingapura no início da sessão, mas depois eles recuperaram o terreno perdido, apoiados por uma demanda relativamente estável.

O estoque portuário em 45 portos pesquisados ​​pela consultoria Mysteel subiu cerca de 2%, para 128,5 milhões de toneladas esta semana até agora, enquanto o estoque das usinas aumentou 0,16% na semana, para 84,84 milhões de toneladas, após cair por seis semanas consecutivas.

As usinas siderúrgicas ainda precisam repor minério de ferro para sustentar a produção no curto prazo devido às melhores margens e ao baixo estoque do insumo nas usinas, disseram analistas da Huatai Futures em nota.

(Reportagem de Amy Lv e Dominique Patton em Pequim)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário