Empresas de criptomoedas tomaram decisão "calculada" de ignorar regras, diz presidente da SEC
Por John McCrank e Hannah Lang
(Reuters) - O presidente da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) refutou veementemente as críticas de que a agência está tentando esmagar o setor de criptomoedas e disse que muitas empresas do setor tomaram uma "decisão econômica calculada" de ignorar suas regras.
Falando em uma conferência da Piper Sandler em Nova York, Gary Gensler também reiterou sua opinião de que a "grande maioria" dos tokens atendem ao teste de ser um ativo financeiro e deveria ser registrado na SEC. Isso significa que a maioria das corretoras de criptomoedas também precisa estar em conformidade com as leis de valores mobiliários, acrescentou.
Quando os participantes do mercado de criptomoedas vão ao Twitter ou à TV e dizem que não tiveram um "aviso justo" de que sua conduta poderia ser ilegal, não acredite nisso", disse ele. "Eles podem ter tomado uma decisão econômica calculada para assumir o risco de aplicação da lei como o custo de fazer negócios."
A indústria de criptomoedas tem atacado Gensler nos últimos dias depois que a SEC processou duas das maiores corretoras de moedas digitais do mundo, Coinbase e Binance, por supostamente violarem as leis de valores mobiliários ao não registrarem operações na agência.
O presidente-executivo da Coinbase, Brian Armstrong, um crítico declarado da SEC que liderou uma pressão em Washington por regras mais claras, na quarta-feira rebateu Gensler, chamando-o de "outlier" e o acusou de ser "frio" quando a empresa o abordou sobre registro.
Tanto a Coinbase quanto a Binance negam as alegações da SEC e se comprometeram a se defenderem vigorosamente na Justiça.
Em um processo judicial federal tornado público na quinta-feira, a SEC disse que quer que os ativos da Binance nos EUA sejam congelados para permanecerem em segurança no país. O presidente-executivo da Binance, Changpeng Zhao, tuitou mais tarde que a Binance.US tinha cerca de 2 bilhões de dólares em ativos de clientes que nunca haviam deixado a plataforma, a menos que fossem retirados pelos clientes.
1 comentário
Wall St sobe e small-caps tocam recorde após Trump nomear secretário do Tesouro
Dólar fecha quase estável, ainda acima de R$5,80, apesar de exterior favorável
Taxas curtas de juros futuros sobem com expectativa por pacote fiscal e longas caem com influência externa
Wall St abre em alta após escolha de Trump para o Tesouro
Ibovespa opera estável com mercado à espera de pacote fiscal
China intensificará medidas anticíclicas para melhorar economia, diz premiê
Alvaro Andrade Biollo Maringa - PR
Devo ser muito burro, mas até agora não consegui entender sobre cripto, só sei que diariamente leio sobre golpes etc sobre isso
Também não entendo nada sobre créditos de carbono. Será que algum produtor rural, já recebeu algum cascalho, por preservar matas nativas em sua propriedade, a fim de que, os outros países, que nada preservaram, possam usufruir, de um clima equilibrado ?
Sr. ADILSON, "cascalho", não tenho notícia de que o produtor rural brasileiro tenha recebido dos gringos.
MAS, PEDRADAS ... AH! COM CERTEZA FORAM MUITAS !!!
Pau que bate em Chico, também bate em Francisco. Novo projeto aprovado ontem, torna crime, discriminar o político . Será que a Globo vai ser criminalizada por falar mal do Bolsonaro. Tomara que sim, pois quem fala mal da esquerda, ja corria grande risco, antes desse projeto.
Ou será que essa Lei, só vale, para quem fala mau da esquerda ?
Sr. ADILSON, convido-o a dar uma olhada neste vídeo https://www.youtube.com/watch?v=DFEamXHt4GY
Esse é a parte 2 , que é mais curto. ... Tem a parte 1 que é bem mais explicativo.
Muito bom e ilustrativo o vídeo do Fernão Lara, sobre o cidadão comum, e os amigos do rei. E a nova crise que o mundo esta entrando.
Alguns seres humanos têm períodos de comportamentos ditos como "destemperados", diante de seu processo metabólico. Um dos mais conhecidos é a TPM nos humanos de sexo feminino.
Agora existe outro cujas siglas são muito parecidas. Infelizmente esse período é muito mais longo e, ataca via de regra ambos os sexos e, na sua maioria àqueles que já foram "pescados" por uma ideologia não menos perigosa.
É a chamada TMM, também chamada de Teoria Monetária Moderna. Adotada por "especialistas em economia" dos governos socialistas ao redor do mundo.
Ah! Só para lembrar, o atual ministro da fazenda Fernando Haddadd é um "seguidor" dessa "teoria tenebrosa".
ISSO NÃO VAI PRESTAR !!!
EU TAMBEM NAO ENTENDO DO ASSUNTO
A principal caracteristica das moedas digitais é que o estado não pode colocar a mão nesse dinheiro.
Vivemos dias- horas, minutos, segundos... tempos, tenebrosos. Beiramos o absurdo!
Para tergiversar, podemos consultar o filósofo Albert Camus.
O absurdismo é a teoria filosófica de que a vida em geral é absurda. Isto implica que o mundo carece de sentido ou de um propósito superior e não é totalmente inteligível pela razão.
Segundo Camus, o Absurdo é um sentimento inapreensível, pois, refere-se à tensão existente no confronto do homem com o mundo, ou seja, ele, que é tema principal de sua filosofia, torna-se inapreensível na perspectiva em que ele não está no homem, nem no mundo, mas, sim, no conflito que há entre eles.
Chegamos a Sísifo. Sendo assim o grande pecado de Sísifo, que era um grande homem, não foi desafiar, confrontar e mesmo desobedecer aos deuses, pois isso gera vida e sentido para a vida do homem, mas a inflação do ego, a incapacidade de desistir, de recuar e reconhecer no final das contas que os deuses e os homens são diferentes.
Temos um Sísifo diante de nossa realidade brasileira?
Na mitologia grega, Sísifo foi o mais astuto dos mortais. Enganou a morte e enrolou os deuses, mais de uma vez. Porém, pego e condenado, recebeu uma pena terrível, que cumpre até hoje. O castigo de Sísifo é carregar com as mãos uma rocha pesada até o cume de uma montanha. Ao chegar lá essa rocha rola abaixo até chegar ao pé da montanha, obrigando-o a retomar o caminho de leva-la ao cume novamente.
O "Sísifo" que nos prega absurdos diuturnamente, será penitenciado a rolar rocha ao cume da montanha eternamente. Pois, segundo Camus, para o crime da inflação do ego, resta somente esse castigo, afinal das contas os homens são diferentes dos deuses.
Concluo com "CQD" (Como Queríamos Demonstrar)!
O QUE ACONTECE NO "QUARTEL DE ABRANTES" ???
O estranho é que as pessoas vêm coisas, mas, demoram para "enxergar" coisas.
Tomemos como exemplo a indicação do "advogado amigo ao STF".
São vários os artigos, onde os sentimentos de indignação extrapolam as raias da sensatez. Não a muito tempo, houve a indicação de um advogado, filho da amiga da esposa do presidente em exercício, mas não me lembro de "indignações". Se houve, foram mínimas.
Ah! Se não se recordam. O indicado da vez foi o ministro que deixa a atual vaga, Ricardo Lewandowski. Cuja mãe era amiga da dona Marisa Leticia, esposa falecida do atual presidente.
E, o que falar do Dias Toffoli. Ex-advogado de José Dirceu.
Senhores, a atual situação é a colheita de más sementes "plantadas" ao longo do tempo.
Aí, surgem vozes incitando reformas. Reforma do judiciário, tributária, trabalhista, saúde, previdência, ... Reforma, reforma, reforma ... Até quando?
Eu sou um velho matuto e "enxergo" da seguinte maneira:
Todo mundo quer viver sob um regime democrático, correto?
Qual é o pilar primordial da democracia?
É o império da LEI !
Quem cria as LEIS?
É o Legislativo.
Cujo poder é constituído por NOSSOS representantes.
Beleza. Se são NOSSOS representantes, a quem eles devem obedecer?
Aos eleitores, correto?
Então, se ...
NÓS TEMOS O PODER DE ELEGÊ-LOS ... DEVEMOS TER O PODER DE DESELEGÊ-LOS A QUALQUER TEMPO !!!
E NÃO ESPERAR UMA NOVA ELEIÇÃO !!!
PARA ISSO DEVE TER UMA ÚNICA REFORMA...
QUE É A MÃE DE TODAS ... A REFORMA POLÍTICA !!!
COM O SISTEMA DE VOTO DISTRITAL COM RECALL !!!
SIMPLES ASSIM !!!
A reforma politica creio que depende do nosso legislativo e pelo que se observa não há motivação por parte deles para que essa reforma aconteça.
Sr. GERD HANS SCHURT ... Desculpe-me ... TODA REFORMA OBRIGATORIAMENTE "DEPENDE" DO LEGISLATIVO.
Ocorre que NÓS que somos os patrões deles, por ... N MOTIVOS ... não exercemos esse "direito".
AÍ QUE ESTÁ A "QUESTÃO" A SER OBSERVADA & IMPLEMENTADA !!!
O petismo tem uma predileção por CPIs/CPMIs que ninguém entende.
No primeiro mandato presidencial, uma CPI que começou como "CPI DOS CORREIOS" transmutou para o chamado "MENSALÃO" e, o "capo" conseguiu se livrar.
Agora, num tempo recorde, vemos uma CPMI sendo instalada com o nome de "08 do 1". Mas, os fatos estão "transmutando-a" para "CPI DO GDIAS", quem viver verá!
Acredito que dessa vez, o "capo" não escapa!
Ele age como se vivenciasse o inicio do seu primeiro governo. Esqueceram de lhe informar que "são outros tempos" !!!