Georgieva, do FMI, não vê desaceleração significativa nos empréstimos bancários

Publicado em 05/06/2023 08:42

Logotipo Reuters

(Reuters) - O Fundo Monetário Internacional (FMI) ainda não viu bancos suficientes recuando nos empréstimos que fariam o Federal Reserve alterar o curso de seu ciclo de aumentos dos juros, informou a CNBC no domingo, citando a diretora-gerente do FMI, Kristalina Georgieva.

A falta de uma desaceleração significativa nos empréstimos, combinada com um relatório resiliente de empregos nos Estados Unidos na sexta-feira, pode levar a novas altas de juros, disse Georgieva à CNBC em uma entrevista.

"A pressão que vem do aumento da renda e do desemprego ainda muito, muito baixa significa que o Fed terá que manter o curso e talvez, em nossa opinião, eles precisem fazer um pouco mais", disse ela à CNBC.

Ela projetou que a taxa de desemprego nos EUA passará de 4%, para até 4,5%.

A criação de empregos nos EUA acelerou em maio, mas um salto na taxa de desemprego para uma máxima de sete meses de 3,7% sugeriu que as condições do mercado de trabalho estão moderando.

(Por Lavanya Ahire)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário