Credit Suisse pagou empréstimo de governo suíço, diz ministra

Publicado em 01/06/2023 11:12

Logotipo Reuters

Por Noele Illien e Stefania Spezzati

ZURIQUE (Reuters) - O Credit Suisse pagou empréstimo apoiado pelo governo suíço, disse a ministra das Finanças da Suíça, Karin Keller-Sutter, em entrevista à emissora SRF.

Até o momento, o banco não divulgou quanto pegou emprestado sob uma linha de emergência que as autoridades suíças estenderam ao banco em março, quando o Credit Suisse enfrentava forte movimento de saques de recursos.

Uma fonte familiarizada com o assunto disse à Reuters que o banco havia pego emprestado 70 bilhões de francos suíços da linha de 100 bilhões (112,50 bilhões de dólares). Keller-Sutter disse que os fundos sacados do instrumento já foram totalmente reembolsados.

O Credit Suisse disse no balanço do primeiro trimestre em abril que usou fundos do Banco Nacional da Suíça, mas não detalhou quanto e quais linhas de crédito havia usado.

Como parte do resgate do Credit Suisse, que incluiu a venda do banco para o rival UBS, a instituição teve acesso a mais de 200 bilhões de francos em suporte de liquidez, 100 bilhões dos quais foram apoiados pelo governo suíço.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário