Vendas pendentes de moradias nos EUA ficam inalteradas em abril

Publicado em 25/05/2023 11:15 e atualizado em 25/05/2023 12:47

Logotipo Reuters

WASHINGTON (Reuters) - Os contratos para compra de casas usadas nos Estados Unidos permaneceram inalterados em abril em meio a estoques apertados, o que pode atrasar a recuperação do mercado imobiliário.

 

 

A Associação Nacional de Corretores de Imóveis (NAR, na sigla em inglês) disse nesta quinta-feira que a leitura inalterada de 78,9 em seu Índice de Vendas de Moradias Pendentes, com base em contratos assinados, veio após uma queda de 5,2% em março.

Economistas consultados pela Reuters previam que as vendas pendentes, que se consolidam em vendas após um mês ou dois, se recuperariam subiriam 1,0%.

As vendas pendentes de residências diminuíram 20,3% em abril na comparação anual.

Uma escassez de casas no mercado é frustrante para compradores ansiosos para aproveitar as quedas nas taxas de hipoteca. O estoque de moradias existentes permanece 44% abaixo dos níveis pré-pandemia, de acordo com dados da NAR, resultando em aumentos de preços em algumas partes do país, várias ofertas e casas sendo vendidas acima do preço de tabela.

(Por Lucia Mutikani)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário