É improvável que JPMorgan adquira outros bancos em dificuldades, diz CEO

Publicado em 16/05/2023 14:39 e atualizado em 16/05/2023 17:02

Logotipo Reuters

Por Nupur Anand e Niket Nishant

 

 

NOVA YORK (Reuters) - O CEO do JPMorgan Chase, Jamie Dimon, disse ser "improvável" que o banco adquira qualquer outra instituição financeira em dificuldades, semanas depois de adquirir o falido First Republic Bank.

"Isso [First Republic] ajudará ainda mais a aumentar nossa riqueza, bem como outras iniciativas", afirmou Dimon na reunião anual de acionistas do banco nesta terça-feira, acrescentando que estão em processo de integração da instituição financeira.

A última declaração de Dimon ocorre apenas duas semanas depois que o JPMorgan comprou a maioria dos ativos do First Republic Bank em um esforço de resgate apoiado pelo governo dos Estados Unidos.

O First Republic Bank foi a terceira grande instituição norte-americana a falir em dois meses, e o JPMorgan concordou em assumir 173 bilhões de dólares dos empréstimos, 30 bilhões de dólares em títulos e 92 bilhões de dólares de depósitos do banco.

O presidente-executivo reiterou sua fé na solidez financeira do sistema bancário regional e disse que reguladores não poderiam ter evitado os riscos que levaram à liquidação de três bancos norte-americanos.

"É improvável que qualquer mudança recente nos requisitos regulatórios fizesse diferença", afirmou ele.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário