Marina Silva recebe alta hospitalar após internação por Covid
SÃO PAULO (Reuters) - A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, teve alta hospitalar nesta quarta-feira após ser internada com Covid no dia 6 de maio Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas de São Paulo, afirmou a unidade de saúde em boletim médico.
De acordo com o boletim médico, o fato de a ministra ter se vacinado contra a doença contribuiu para sua recuperação.
"Como a paciente está com esquema vacinal completo para Covid-19, isso contribuiu para que o quadro de saúde fosse controlado. Dessa forma, recebe alta para permanecer em repouso em regime domiciliar, com liberação para reassumir as atividades a partir da próxima semana", afirma o boletim.
Na noite desta quarta-feira, Marina confirmou sua alta hospitalar e disse ter retornado à Brasília, em uma publicação no Twitter.
"Agradeço a cada mensagem carinhosa e por todas as orações e torcida em prol da minha recuperação", acrescentou a ministra, informando que retomará suas atividades até segunda-feira.
Marina, de 65 anos, registra uma série de problemas de saúde em seu histórico. Aos 16 anos, teve a primeira de três hepatites. A ministra ainda foi vítima de cinco malárias, uma leishmaniose e também já sofreu uma contaminação por mercúrio.
A alta da ministra foi comemorada pelo ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Paulo Pimenta.
"Te desejo muita saúde, ministra. Te vejo em breve para continuarmos o trabalho de reconstruir o Brasil", escreveu Pimenta.
(Por Eduardo Simões; Reportagem adicional de Patrícia Vilas Boas)
0 comentário
Wall Street fecha em alta após dados de atividade
Ibovespa sobe e chega nos 129 mil pontos com Petrobras; tem ganho na semana
Dólar fecha estável antes de anúncios do governo na área fiscal
Dólar sobe e euro recua para menor cotação em dois anos após dados do PMI
STOXX 600 salta mais de 1% e atinge pico em uma semana com impulso do setor imobiliário
S&P 500 e Dow Jones atingem máximas de uma semana após dados de PMI dos EUA