S&P 500 tem leve queda com resultado decepcionante do Goldman Sachs
Por Sruthi Shankar e Ankika Biswas
(Reuters) - O índice S&P 500 tinha leve queda nesta terça-feira, conforme uma queda no lucro do Goldman Sachs diminuiu o otimismo sobre a resiliência do setor bancário, ofuscando ganhos nas ações de tecnologia.
O Goldman Sachs Group Inc caía 2,5%, depois que seu lucro trimestral despencou 19%, atingido por negociações lentas de acordos e perdas com a venda de alguns empréstimos de sua unidade de consumo Marcus.
O Bank of America Corp caía 0,6% em meio a negociações voláteis, mesmo com o lucro do primeiro trimestre superando a estimativa dos analistas. O índice bancário mais amplo recuava 0,2%.
A Johnson & Johnson cedia 2,6%, já que a previsão de lucro do conglomerado de saúde para 2023 foi vista como cautelosa por vários analistas.
"Nossa expectativa é que os balanços estejam realmente estressados. É tudo um tipo de queda em câmera lenta numa recessão, e essa recessão de resultados é realmente mais uma ficha que cai", disse Brandon Pizzurro, diretor de investimentos públicos da Guidestone Capital Management.
Dados econômicos mistos recentemente apoiaram apostas de que o Federal Reserve aumentará os juros em 25 pontos-base em maio e fará uma pausa antes de cortar as taxas no segundo semestre do ano.
O presidente o Fed de St. Louis, James Bullard, disse que o Fed deve continuar elevando os custos dos empréstimos, já que dados recentes indicam inflação persistente, enquanto a economia em geral parece pronta para continuar crescendo, mesmo que lentamente.
Às 12:08 (de Brasília), o índice S&P 500 perdia 0,13%, a 4.145,87 pontos, enquanto o Dow Jones caía 0,40%, a 33.850,26 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 0,09%, a 12.146,75 pontos.
(Reportagem de Sruthi Shankar em Bengaluru)
0 comentário
China intensificará medidas anticíclicas para melhorar economia, diz premiê
Ibovespa hesita na abertura com expectativa por pacote fiscal
Dólar recua na abertura em linha com o exterior após escolha de Trump para o Tesouro
Mercado eleva projeções para Selic e inflação em 2025, com alta do dólar, mostra Focus
Kremlin diz que círculo de Trump fala sobre acordo de paz na Ucrânia enquanto Biden amplia conflito
Minério de ferro sobe com cenário mais sólido para o aço, mas tensões comerciais limitam ganhos