Wall St recua enquanto investidores aguardam balanços e pistas do Fed
Por Lewis Krauskopf e Sruthi Shankar e Ankika Biswas
(Reuters) - Os principais índices de ações dos Estados Unidos encerraram em leve queda nesta segunda-feira, conforme os rendimentos mais altos dos títulos pesavam sobre as ações de tecnologia e de crescimento e investidores se preparam para uma semana cheia de balanços corporativos e comentários de autoridades do Federal Reserve.
Os mercados avaliam a saúde dos lucros corporativos e da economia depois que vários bancos deram início à temporada de balanços do primeiro trimestre com fortes resultados na semana passada.
Enquanto isso, o Fed de Nova York disse nesta segunda-feira que seu barômetro da atividade manufatureira no Estado de Nova York aumentou pela primeira vez em cinco meses em abril, o que ajudou a solidificar o argumento para o banco central dos EUA aumentar os juros em sua reunião no próximo mês.
O Dow Jones subiu 0,3%, para 33.987,18 pontos. O S&P 500 ganhou 0,33%, a 4.151,32 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,28%, para 12.157,72 pontos.
Entre os setores do S&P 500, o financeiro subiu 1,1%, o industrial avançou 0,8%, enquanto o grupo de menor peso com o setor imobiliário subiu 2,2%. O setor de energia caiu 1,3%.
As ações da Alphabet, controladora do Google, caíram 2,7%, pesando sobre o S&P 500 e o Nasdaq, depois de notícias de que a Samsung considera substituir o Google pelo Bing, da Microsoft, como o mecanismo de busca padrão em seus dispositivos.
Investidores aguardam mais relatórios dos principais bancos dos EUA esta semana, que incluem Goldman Sachs, Bank of America e Morgan Stanley, depois que pesos pesados como JP Morgan Chase colheram ganhos inesperados de pagamentos por juros altos na semana passada.
0 comentário
China intensificará medidas anticíclicas para melhorar economia, diz premiê
Ibovespa hesita na abertura com expectativa por pacote fiscal
Dólar recua na abertura em linha com o exterior após escolha de Trump para o Tesouro
Mercado eleva projeções para Selic e inflação em 2025, com alta do dólar, mostra Focus
Kremlin diz que círculo de Trump fala sobre acordo de paz na Ucrânia enquanto Biden amplia conflito
Minério de ferro sobe com cenário mais sólido para o aço, mas tensões comerciais limitam ganhos