EUA investem US$5 bi para acelerar desenvolvimento de novas vacinas contra Covid
WASHINGTON (Reuters) - O governo dos Estados Unidos está investindo mais de 5 bilhões de dólares em um esforço para acelerar o desenvolvimento de novas vacinas e tratamentos contra a Covid-19, disse um porta-voz do Departamento de Saúde e Serviços Humanos (HHS) e um funcionário do governo Biden nesta segunda-feira.
O investimento, apelidado de "Projeto NextGen" e anunciado pela primeira vez pela Casa Branca e por funcionários do HHS em entrevista ao Washington Post, visa fornecer melhor proteção contra os coronavírus, incluindo o que causa a Covid-19, que podem se tornar ameaças futuras.
“Embora nossas vacinas ainda sejam muito eficazes na prevenção de doenças graves e morte, elas são menos capazes de reduzir infecções e transmissão ao longo do tempo”, disse o porta-voz do HHS.
“Novas variantes e perda de imunidade ao longo do tempo podem continuar a desafiar nossos sistemas de saúde nos próximos anos.”
O governo do presidente Joe Biden vai investir no mínimo 5 bilhões de dólares em colaborações com o setor privado, uma abordagem semelhante à do projeto "Operação Warp Speed" do ex-presidente Donald Trump, que acelerou o desenvolvimento e a distribuição de vacinas em 2020.
“O Projeto NextGen irá acelerar e simplificar o rápido desenvolvimento da próxima geração de vacinas e tratamentos por meio de colaborações público-privadas”, disse o funcionário do governo.
(Reportagem de Ahmed Aboulenein em Washington e Sriparna Roy em Bengaluru)
0 comentário
Ibovespa opera estável com mercado à espera de pacote fiscal
China intensificará medidas anticíclicas para melhorar economia, diz premiê
Ibovespa hesita na abertura com expectativa por pacote fiscal
Dólar recua na abertura em linha com o exterior após escolha de Trump para o Tesouro
Mercado eleva projeções para Selic e inflação em 2025, com alta do dólar, mostra Focus
Kremlin diz que círculo de Trump fala sobre acordo de paz na Ucrânia enquanto Biden amplia conflito