Criação de vagas no setor privado dos EUA fica abaixo das expectativas em março, diz ADP

Publicado em 05/04/2023 10:18

Logotipo Reuters


WASHINGTON (Reuters) - Os empregadores do setor privado dos Estados Unidos contrataram muito menos trabalhadores do que o esperado em março, sugerindo que o mercado de trabalho estava esfriando.

Foram abertos 145.000 postos de trabalho no setor privado no mês passado, mostrou o relatório de Emprego Nacional da ADP nesta quarta-feira. Economistas consultados pela Reuters previam abertura de 200.000 vagas.

Os dados de fevereiro foram revisados para mostrar que 261.000 postos de trabalho foram abertos, em vez de 242.000 conforme relatado anteriormente.

O mercado de trabalho está desacelerando à medida que os custos de empréstimos mais altos diminuem a demanda na economia.

O relatório da ADP, desenvolvido em conjunto com o Laboratório de Economia Digital de Stanford, foi publicado antes do relatório de emprego mais abrangente e acompanhado de perto do Departamento do Trabalho dos EUA na sexta-feira.

De acordo com uma pesquisa da Reuters com economistas, o relatório do governo deve mostrar que foram criadas 215.000 vagas de emprego no setor privado em março.

Com ganhos esperados também no governo, o total de postos de trabalho fora do setor agrícola abertos no mês passado deve ter chegado a 240.000, de 311.000 em fevereiro.

(Reportagem de Lucia Mutikani)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário