BC da China pede defesas mais fortes contra crise financeira

Publicado em 03/04/2023 07:51

Logotipo Reuters

PEQUIM (Reuters) - A China deve acelerar a legislação da Lei de Estabilidade Financeira e melhorar outros arranjos legais destinados a prevenir e descartar riscos financeiros, escreveram três autoridades do Banco do Povo da China no China Finance, uma publicação ligada ao banco central.

As autoridades financeiras devem fortalecer a supervisão da precisão de dados das instituições financeiras para evitar riscos, segundo o artigo, dizendo que esclarecimentos devem ser extraído da crise do Silican Valley Bank.

A China também deve permitir que o sistema de depósito de seguro desempenhe o seu papel, permitindo que o mecanismo lide com bancos problemáticos de maneira rápida e ordenada, de modo a prevenir efetivamente riscos sistemáticos, disseram os autores.

Os bancos comerciais da China como um todo são sólidos e estáveis, disse o artigo.

Os autores disseram que a China deve consolidar as reservas de capital para lidar com riscos financeiros para garantir que haja recursos suficientes para eliminar os riscos em tempo hábil.

(Reportagem de Sophie Yu e Brenda Goh)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário