S&P 500 caminha para fechar trimestre em alta com expectativas de Fed mais brando
Por Amruta Khandekar e Ankika Biswas
(Reuters) - O índice S&P 500 deve terminar seu segundo trimestre consecutivo em alta nesta sexta-feira, conforme evidências de arrefecimento da inflação reforçam ainda mais as esperanças de uma abordagem de política monetária mais branda do Federal Reserve à luz dos recentes problemas do setor bancário.
Esta sexta-feira encerra um primeiro trimestre e um mês turbulentos para as ações, marcados por ondas de choque do colapso de dois bancos regionais dos Estados Unidos e sinais de problemas em algumas instituições financeiras europeias que levaram a uma reavaliação das expectativas de taxa de juros do Fed.
Ainda assim, o S&P 500 sobe 6% até agora nos primeiros três meses do ano, enquanto o Nasdaq está encaminhado para seu primeiro ganho trimestral em cinco trimestres.
O índice de tecnologia se beneficiou de uma mudança na demanda de ações financeiras para papéis relacionados a tecnologia e outros nomes de crescimento, em um período de temores de contágio bancário. O índice Dow Jones, em que papéis cíclicos têm forte peso, estava estável no trimestre.
Às 14:16 (de Brasília), o índice S&P 500 ganhava 0,88%, a 4.086,61 pontos, enquanto o Dow Jones subia 0,80%, a 33.122,69 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 1,22%, a 12.159,73 pontos.
0 comentário
Wall St abre em alta após escolha de Trump para o Tesouro
Ibovespa opera estável com mercado à espera de pacote fiscal
China intensificará medidas anticíclicas para melhorar economia, diz premiê
Ibovespa hesita na abertura com expectativa por pacote fiscal
Dólar recua na abertura em linha com o exterior após escolha de Trump para o Tesouro
Mercado eleva projeções para Selic e inflação em 2025, com alta do dólar, mostra Focus