Vale assina acordos na China para usina de níquel e linhas de crédito

Publicado em 29/03/2023 08:47

Logotipo Reuters

(Reuters) - A mineradora Vale celebrou sete acordos durante encontros comerciais realizados em viagem à China, segundo documento da missão brasileira entregue a jornalistas que acompanhavam evento com empresários nesta quarta-feira.

Segundo o documento, a Vale Indonésia fez acordo para investimento em um projeto com a Tisco (grupo Baowu) e a Xinhai visando a construção de uma usina de processamento de níquel RKEF e outras instalações de apoio. O projeto, com potencial de baixo carbono, utilizará energia alimentada a gás.

Na área financeira, foram assinados acordos com o Industrial and Commercial Bank of China (ICBC) e o Bank of China para cooperação envolvendo linhas de crédito "abrangentes para mineração no Brasil e para grandes projetos ao redor do mundo", além de outras parcerias financeiras, especialmente para projetos de energia verde.

A Vale também deve firmar um acordo de cooperação com a Baoshan Iron & Steel, do grupo Baowu, para a produção de biocarvão e suas aplicações, visando soluções de descarbonização na indústria siderúrgica, apontou o documento.

A mineradora brasileira também acertou um terceiro acordo com a XCMG para o desenvolvimento da primeira motoniveladora zero emissão do mundo. Se bem-sucedido, o projeto permitirá a migração de toda frota de motoniveladoras da Vale nos próximos anos.

A Vale também assinou acordos com a Universidade Tsinghua para intercâmbio de conhecimento técnico e com a Central South University (CSU) para pesquisas científicas em siderurgia de baixo carbono.

(Por Eduardo Baptista)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário