Reuters: Arcabouço fiscal não excepcionalizará gastos em áreas como saúde e educação, diz Randolfe

Publicado em 22/03/2023 07:55

Logotipo Reuters

BRASÍLIA (Reuters) - O líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirmou na terça-feira que o novo arcabouço fiscal não prevê a excepcionalização de gastos em áreas específicas como saúde e educação.

"A regra não faz excepcionalização. É uma baliza geral baseada no princípio de que não se pode gastar mais do que se tem de receita. O ministro (da Fazenda, Fernando Haddad) não detalhou uma excepcionalização de um ou outro item", disse o senador a jornalistas após reunião com o Haddad.

Segundo o líder, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu a proposta da equipe econômica de forma positiva, e o texto não apresenta pontos polêmicos. "Não é uma proposta governista ou de oposição, mas de Brasil. Uma regra que é uma necessidade do país", afirmou Randolfe.

Depois de Lula ter afirmado nesta manhã que apresentará o novo arcabouço fiscal apenas depois de sua viagem à China, que começa no final desta semana, Randolfe afirmou, ainda, que o adiamento da divulgação não ajuda nem atrapalha a articulação do novo desenho da política fiscal no Congresso.

(Por Victor Borges)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário