Fed vai provavelmente precisar elevar mais os juros e possivelmente mais rápido, diz Powell

Publicado em 07/03/2023 12:39

Logotipo Reuters

Por Howard Schneider e Lindsay Dunsmuir

WASHINGTON (Reuters) - O Federal Reserve deve precisar elevar os juros mais do que o esperado em resposta aos recentes dados econômicos fortes dos Estados Unidos e está preparado para avançar em etapas maiores se a totalidade das informações recebidas sugerir medidas mais duras para controlar a inflação, disse o chair do Fed, Jerome Powell, ao Congresso norte-americano nesta terça-feira.

"Os dados econômicos mais recentes chegaram mais fortes do que o esperado, o que sugere que o nível final dos juros deve ser mais alto do que o previsto anteriormente", disse Powell em comentários preparados para uma audiência perante o Comitê Bancário do Senado.

Os comentários foram os primeiros desde que a inflação saltou de forma inesperada em janeiro e o governo dos EUA relatou uma forte abertura de postos de trabalho naquele mês.

Embora parte dessa força econômica inesperada possa ter ocorrido devido ao clima quente e outros efeitos sazonais, Powell disse que o Fed está ciente de que também pode ser um sinal de que o banco central precisa fazer mais para conter a inflação, talvez até voltando a aumentar os juros em altas maiores do que 0,25 ponto percentual, nível que as autoridades planejavam seguir.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário