Justiça determina que MST desocupe área invadida da Suzano na Bahia

Publicado em 02/03/2023 18:40

Logotipo Notícias Agrícolas

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) determinou a reintegração de posse de uma área da empresa Suzano Papel e Celulose, invadida por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), na cidade de Mucuri. 

A decisão do juiz Renan Souza Moreira classifica a Suzano como “legítima proprietária” da área e fixa multa de R$ 5 mil por dia aos integrantes do MST em caso de descumprimento, além de autorizar o uso de força policial, caso seja necessário, na desocupação. 

O magistrado também determinou que os invasores não devem expandir a invasão ou ocupar outras áreas vizinhas, o que seria caracterizado como crime de desobediência e incidiria na mesma multa diária de R$ 5 mil. 

De acordo com a assessoria do MST, cerca de 1.200 pessoas estão nos terrenos da Suzano na Bahia com acampamentos montados com a estrutura de lonas, barracões, cozinha e atendimento de saúde. 

Durante a ocupação, os invasores já derrubaram eucaliptos da empresa de celulose e plantaram árvores frutíferas como mangueiras e goiabeiras. 

Até o início da tarde, o MST alegava não ter sido notificado da decisão de reintegração de posse do terreno.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário