Preços do minério de ferro divergem com perspectiva de mercado mista

Publicado em 28/02/2023 09:18

Logotipo Reuters

PEQUIM (Reuters) - Os contratos futuros de minério de ferro nas bolsas de Dalian e Cingapura mostraram tendências divergentes nesta terça-feira devido a uma perspectiva mista do mercado de curto prazo, com os preços em Dalian continuando em baixa pela quinta sessão consecutiva, enquanto em Cingapura houve reversão para uma trajetória de alta.

O contrato futuro de minério de ferro para maio mais negociado na Dalian Commodity Exchange (DCE) encerrou as negociações diurnas com queda de 0,78%, a 888,5 iuanes (127,98 dólares) a tonelada.

"O mercado doméstico permaneceu cauteloso com o impacto das restrições de produção em (principal centro de produção de aço da China) Tangshan. As restrições de produção não devem diminuir antes das duas sessões", disse Yu Chen, analista sênior de minério de ferro da consultoria Mysteel, referindo-se à Reunião anual do parlamento da China que começa em 5 de março.

Enquanto isso, na Bolsa de Cingapura, o minério de ferro de referência em março foi negociado a 123,8 dólares a tonelada, alta de 0,87%.

"Os fundamentos (do minério de ferro) são favoráveis no momento, já que a produção diária de metal quente continua aumentando", disse Pei Hao, analista sênior da FIS, uma corretora internacional em Xangai.

"Às vezes, os preços futuros na bolsa de Cingapura refletem mais os fundamentos."

A oferta permaneceu relativamente apertada e a demanda será sustentada pelo aumento na demanda downstream de aço, disseram analistas da Huatai Futures em nota, alertando para a possível volatilidade crescente dos preços decorrente das incertezas políticas.

A mineradora brasileira Vale disse na segunda-feira que sua produção de aglomerados de minério de ferro de alta qualidade deve aumentar nos próximos anos, uma vez que vê o prêmio médio por melhor qualidade subindo em um mercado cada vez mais restrito.

(Por Amy Lv e Dominique Patton em Pequim)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário