Produção industrial da Alemanha cai mais do que o esperado em dezembro
BERLIM (Reuters) - A produção industrial alemã caiu mais do que o esperado em dezembro, pressionada por queda em setores intensivos em energia, disse a agência federal de estatísticas nesta terça-feira.
A produção industrial diminuiu 3,1% em relação ao mês anterior, disse a agência. A expectativa em pesquisa da Reuters era de retração de 0,7% no mês.
A queda foi mais severa nos setores industriais intensivos em energia, onde a produção diminuiu 6,1% em dezembro na comparação com novembro.
Isto ilustra como a crise energética está prejudicando gravemente a indústria, disse Carsten Brzeski, chefe global de macroeconomia do ING.
"O antigo motor de crescimento da economia alemã está tropeçando e não há uma melhora à vista", disse Brzeski.
A Alemanha, mais duramente atingida pelos problemas de fornecimento de gás russo para a Europa Ocidental, pediu às famílias, empresas e indústria que tentassem cumprir uma meta nacional de 20% de economia de gás para ajudar a evitar a escassez de gás durante o inverno.
Para 2022 como um todo, a produção industrial alemã foi 0,6% menor em termos ajustados ao calendário do que em 2021 e 5,0% menor do que no ano de 2019, pré-pandemia.
0 comentário
Arthur Lira acena para avanço de projetos sobre “Reciprocidade Ambiental”
CMN amplia prazo para vencimento de crédito rural em cidades do RS atingidas por chuvas
Ibovespa fecha em alta à espera de pacote fiscal; Brava Energia dispara
Macron e Biden dizem que acordo de cessar-fogo no Líbano permitirá retorno da calma
Fed cita volatilidade e dúvidas sobre taxa neutra como motivos para ir devagar com cortes, diz ata
Gabinete de segurança de Israel aprova acordo de cessar-fogo com o Líbano