China consolidará e expandirá recuperação econômica, diz premiê
PEQUIM (Reuters) - A economia da China está se recuperando e o governo trabalhará para consolidar e expandir o ímpeto de recuperação, disse nesta sexta-feira o primeiro-ministro, Li Keqiang, segundo a mídia estatal.
A economia ainda enfrenta dificuldades e desafios, disse Li em uma reunião de gabinete discutindo o relatório anual de trabalho do governo que será divulgado na reunião anual do Parlamento em março.
O crescimento econômico da China está se recuperando graças a um pacote de políticas de apoio e ao movimento para ajustar as medidas de controle da Covid-19, e o governo deve trabalhar para consolidar e expandir a tendência de recuperação, disse Li.
A atividade econômica da China voltou a crescer em janeiro, depois que uma onda de infecções por Covid-19 passou pelo país mais rápido do que o esperado, após um súbito abandono das medidas rígidas da pandemia em dezembro.
O Fundo Monetário Internacional elevou sua previsão de crescimento econômico da China para 5,2% este ano, ante crescimento de 3% em 2022.
(Reportagem da redação de Pequim e Kevin Yao)
0 comentário
Macron e Biden dizem que acordo de cessar-fogo no Líbano permitirá retorno da calma
Fed cita volatilidade e dúvidas sobre taxa neutra como motivos para ir devagar com cortes, diz ata
Gabinete de segurança de Israel aprova acordo de cessar-fogo com o Líbano
Ações europeias caem com temor sobre promessa de Trump de impor tarifas
México, Canadá e China alertam que tarifas de Trump prejudicariam todos os envolvidos
Autoridades do BCE mostram nervosismo com crescimento fraco e iminência de tarifas de Trump