Minério de ferro se recupera com mercado em busca de compras de barganha
Por Matthew Chye
(Reuters) - Os contratos futuros de minério de ferro subiram nesta quarta-feira em um salto por compras de barganha após algumas sessões em queda, quando investidores permaneceram à margem com a decisão do planejador estatal da China de reprimir a especulação excessiva do mercado.
O minério de ferro mais negociado para maio na Dalian Commodity Exchange da China encerrou o dia de negociação com alta de 0,9%, a 841,5 iuanes (124,27 dólares) a tonelada.
Na Bolsa de Cingapura, o minério de ferro de referência de fevereiro subiu 0,7% para 121,40 dólares a tonelada.
O planejador estatal da China emitiu na quarta-feira seu terceiro alerta este mês contra a especulação excessiva no minério de ferro, acrescentando que aumentará a supervisão dos mercados spot e futuro do país.
O resultado da reunião de terça-feira não trouxe consequências práticas, então os mercados o assimilaram e seguiram em frente. Na verdade, alguns traders estão usando esses eventos como uma oportunidade de "comprar na baixa", disse Atilla Widnell, diretor-gerente da Navigate Commodities.
O setor imobiliário da China caiu 5,1% em 2022 em relação ao ano anterior, mostraram dados de valor agregado do Escritório Nacional de Estatísticas (NBS) nesta quarta-feira, aumentando a pressão sobre os formuladores de políticas para reviver o setor em 2023.
(Por Matthew Chye)
0 comentário
Cessar-fogo entre Israel e Hezbollah entra em vigor; civis começam a voltar ao sul do Líbano
Arthur Lira acena para avanço de projetos sobre “Reciprocidade Ambiental”
CMN amplia prazo para vencimento de crédito rural em cidades do RS atingidas por chuvas
Ibovespa fecha em alta à espera de pacote fiscal; Brava Energia dispara
Macron e Biden dizem que acordo de cessar-fogo no Líbano permitirá retorno da calma
Fed cita volatilidade e dúvidas sobre taxa neutra como motivos para ir devagar com cortes, diz ata