Lira chama invasão dos prédios dos Três Poderes de ataque à democracia e cobra punição

Publicado em 08/01/2023 17:59

Logotipo Reuters

(Reuters) - O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), repreendeu neste domingo a invasão das sedes dos Três Poderes por parte de apoiadores extremistas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e cobrou punição aos responsáveis pelos atos antidemocráticos.

"O Congresso Nacional jamais negou voz a quem queira se manifestar pacificamente. Mas nunca dará espaço para a baderna, a destruição e vandalismo", escreveu Lira, no Twitter.

"Os responsáveis que promoveram e acobertaram esse ataque à democracia brasileira e aos seus principais símbolos devem ser identificados e punidos na forma da lei", acrescentou.

Lira, que foi aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro e apoiou sua tentativa fracassada de reeleição, ressaltou ainda que não se pode "admitir as cenas deprimentes que o Brasil é supreendido nesse momento".

"Agiremos com rigor para preservar a liberdade, a democracia e o respeito à Constituição", acrescentou.

O episódio deste domingo remete à invasão do Capitólio de Washington, sede do Congresso norte-americano, em 6 de janeiro de 2021, por apoiadores do então presidente dos Estados Unidos, o republicano Donald Trump, para tentar impedir a certificação da vitória eleitoral do democrata Joe Biden na eleição presidencial de 2020.

(Por Letícia Fucuchima)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário