Eletrobras aprova programa de recompra de ações

Publicado em 04/01/2023 08:48

Logotipo Reuters

SÃO PAULO (Reuters) - A Eletrobras informou na noite de terça-feira que seu conselho de administração aprovou um programa de recompra de ações que poderá envolver a aquisição de até 202.111.946 ações ordinárias e até 27.552.681 ações preferenciais B.

Os volumes máximos do programa representam 10% do total de ações em circulação de cada classe e espécie, disse a Eletrobras.

O prazo máximo para liquidação das operações com ações emitidas pela companhia no âmbito do plano de recompra é de até 18 meses, encerrando-se em 02 de julho de 2024.

Em comunicado, a elétrica afirmou que seu objetivo com a recompra é "incrementar o valor aos acionistas pela aplicação eficiente dos recursos disponíveis em caixa", otimizando sua alocação de capital.

A companhia poderá utilizar as ações em tesouraria para atender a planos de remuneração baseado em opções de compra de ações. Também poderá fazer uso delas para saldar obrigações decorrentes de passivos relativos a demandas judiciais que discutem diferença de correção monetária dos créditos de Empréstimo Compulsório de Energia ou constitucionalidade do tributo.

(Por Letícia Fucuchima)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário