Wall Street recua após dados alimentarem preocupações com alta de juros
Por Ankika Biswas e Johann M Cherian
(Reuters) - Os principais índices de Wall Street caíam nesta quinta-feira depois que novos dados destacaram a força da economia dos Estados Unidos e agravaram as preocupações com o contínuo aperto da política monetária pelo Federal Reserve.
Perdas em ações de crescimento sensíveis aos juros, como Apple Inc, Microsoft Corp e Amazon.com Inc, pressionavam para baixo os setores de tecnologia e de consumo discricionário.
O Produto Interno Bruto aumentou a uma taxa anualizada de 3,2% no último trimestre, disse o governo em sua terceira estimativa do PIB. Isso representa revisão para cima em relação ao ritmo de 2,9% relatado no mês passado. A economia havia contraído a uma taxa de 0,6% no segundo trimestre.
Enquanto isso, um relatório do Departamento do Trabalho mostrou pedidos iniciais de auxílio-desemprego subiram em 2.000, para 216.000 na semana encerrada em 17 de dezembro. Economistas consultados pela Reuters projetavam 222.000 reivindicações para a última semana.
"Os dados do PIB superaram muitas expectativas. Há preocupações de que a economia não está desistindo com muita facilidade e está travando uma luta que provavelmente exigirá que o Fed permaneça agressivo e mantenha a taxa de juros mais alta por mais tempo", disse Sam Stovall, estrategista-chefe de investimentos da CFRA Research.
Às 12:39 (de Brasília), o índice Dow Jones caía 1,35%, a 32.925,41 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 1,70%, a 3.812,70 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 2,4%, a 10.452,09 pontos.
0 comentário
Lula diz que pretende assinar acordo Mercosul-UE ainda este ano, mesmo sem apoio da França
Para manter jovens no campo, CRA aprova programa e crédito para agricultores
Comissão de Educação do Senado debaterá 'viés político e ideológico' contra agronegócio em livros didáticos
Senadores reagem a deputado francês que comparou carne do Brasil a lixo
Rússia diz que corte de apoio militar à Ucrânia por Trump seria “sentença de morte” para militares ucranianos
Petróleo fica estável após aumento surpreendente nos estoques de gasolina dos EUA