BC precisa avançar em elaboração de moeda digital para fazer frente a sistema global, diz Campos Neto
SÃO PAULO (Reuters) - O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse nesta terça-feira que o Brasil precisa avançar na elaboração de uma moeda digital de banco central (CBDC, na sigla em inglês) de forma a fazer frente a um sistema de interação digitalizado global.
Em seminário sobre segurança e proteção de dados no mundo digital promovido pelo Poder360, Campos Neto disse que o BC almeja criar um sistema que descentralize a custódia de ativos digitais, estimulando bancos a "tokenizar" seus ativos.
Ele disse acreditar que os pagamentos transfronteiriços melhorariam com um real digital, mas ponderou que a internacionalização do Pix também poderia desempenhar essa função.
Campos Neto disse que o Banco Central planeja iniciar um piloto fechado de moeda digital em 2023, com participação de apenas algumas insituições, e afirmou que gostaria de lançar a CBDC em 2024. Ele acrescentou que haverá notícias sobre a internacionalização do Pix no primeiro semestre do ano que vem.
(Por Luana Maria Benedito)
1 comentário
Ibovespa recua com LWSA entre maiores quedas e mercado à espera de pacote fiscal
Dólar oscila pouco, mas segue acima de R$5,80 com cautela antes de pacote fiscal
Minério de ferro avança com produção de aço mais forte superando dados fracos da China
Cessar-fogo entre Israel e Hezbollah entra em vigor; civis começam a voltar ao sul do Líbano
Arthur Lira acena para avanço de projetos sobre “Reciprocidade Ambiental”
CMN amplia prazo para vencimento de crédito rural em cidades do RS atingidas por chuvas
VINICIUS MORENO Umuarama - PR
Bem vindo ao Globalismo, controle de todos os passos do cidadão! Liberdade que temos que buscar e lutar é por essa! ACORDEM!
Cacique Sererê, o índio bolsonarista, apanhou e foi em cana. O Consórcio Globalista, não disse nada em sua defesa, pelo contrário, o desqualificou. Essa mídia globalista, é ridícula e nogenta !!!
SE A LEI NÃO PERMITE ... MUDA-SE LOGO A LEI !!!
Não se esqueçam que junto com a revogação Mercadante, a Lei das Estatais também foi alterada no que tange às verbas de publicidade, com um "pequeno aumento" de 400% (QUATROCENTOS POR CENTO) para inundar Globo, UOL, Folha, Terra etc etc de "Campanhas publicitárias" assegurando apoio e boa vontade da mídia.
PERDEU MANÉ !
As hienas venceram e vão arrebentar com o País.
Nem tudo está perdido, agora mais do que nunca não baixar a guarda: PATRIOTAS EM FRENTE AOS QUARTÉIS.
Leiam este artigo:
https://phvox.com.br/a-assimetria-do-poder-do-estado-brasileiro/
Nestes 500 anos de corrupção, Loola é o campeão dos campeões.