Kremlin diz que Ucrânia precisa aceitar "realidades" para que haja paz

Publicado em 13/12/2022 08:16

Logotipo Reuters

(Reuters) - A Rússia rejeitou nesta terça-feira uma proposta de paz em três etapas do presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, dizendo que Kiev precisa aceitar novas "realidades".

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou que o progresso não seria possível sem levar em conta essas realidades, incluindo a captura de territórios da Ucrânia pela Rússia.

Ele estava respondendo a um pedido de Zelenskiy aos líderes das potências do Grupo dos Sete na segunda-feira por mais equipamento militar, apoio à estabilidade financeira e energética e apoio a uma solução de paz que começaria com a retirada das tropas russas da Ucrânia.

A Rússia tem dito repetidamente que está disposta a manter negociações de paz, mas que não vê a Ucrânia e o Ocidente, que está fornecendo armas a Kiev, prontos para fazê-lo. A Ucrânia diz que a Rússia precisa interromper seus ataques e se retirar de todos os territórios que ocupou.

(Reportagem da Reuters)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário