Índice diário do etanol hidratado entregue em Paulínia (SP) cai 1,66%, a R$ 2,783/l
O preço diário do etanol hidratado Esalq/BM&FBovespa posto em Paulínia (SP), apurado pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea, da Esalq/USP) (SP), caiu 1,66% na apuração de quinta-feira (08), a R$ 2,783 o litro, sem incidir frete e impostos.
Neste mês de dezembro, o etanol acumula queda de 3,27% ante o mês anterior. Em novembro, o indicador registrou desvalorização de 1,03%.
De acordo com pesquisadores do Cepea, inclusive por conta da Copa, distribuidoras mostraram pouco interesse de fechar novas compras, esticando ao máximo seus estoques. Alguns poucos vendedores cederam aos preços de negociação, na tentativa de elevar a liquidez.
"Ainda assim, de modo geral, usinas estiveram firmes nos preços", disse o centro em nota.
O Cepea levanta seus indicadores do etanol com base nas negociações realizadas nas usinas do Centro-Sul direcionadas às bases de armazenamento e distribuição de Paulínia e também enviadas às bases de regiões de “influência de Paulínia”, independente do estado de origem, com ajustes para a condição CIF-Paulínia, sendo elas: Guarulhos, Barueri, Santo André, São Caetano do Sul, São José dos Campos, Cubatão, Ipiranga e São Paulo. Não há contagem de frete e impostos.
0 comentário

Minério de ferro registra ganho semanal com demanda chinesa resiliente

IGP-M tem queda de 0,34% em março com recuo de minério de ferro, diz FGV

Secretária de comércio exterior do Brasil alerta para risco de comércio global ser usado como "arma"

Ações de China e Hong Kong caem com cautela de investidores por riscos de tarifas dos EUA

Lucro do AgBank da China em 2024 sobe 4,7%

Índia oferece cortes de tarifas dos EUA sobre importações agrícolas, almeja sucesso comercial, dizem fontes governamentais