Lula diz que há gastos que têm que ser considerados investimentos e volta a criticar teto de gastos

Publicado em 10/11/2022 12:16

Logotipo Reuters

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que há gastos públicos que têm que ser considerados como investimentos durante discurso em Brasília, no qual voltou a criticar o mecanismo de teto de gastos e disse que ele deve ser discutido com a mesma seriedade da questão social do país.

"Por que as pessoas são levadas a sofrerem por conta de garantir a tal da estabilidade fiscal nesse país? Por que toda hora as pessoas falam que é preciso cortar gasto, é preciso fazer superávit, é preciso fazer teto de gasto?", questionou, durante discurso na sede do governo de transição, em Brasília.

Apesar das críticas aos mecanismos de controle de gastos, Lula afirmou que pretende ter uma "política fiscal séria".

O discurso acontece em meio às discussões da PEC da Transição, que está sendo proposta pelo futuro governo para garantir financiamento fora do teto de gastos para promessas de campanha, como a manutenção do programa social em 600 reais e o aumento real do salário mínimo.

(Reportagem de Lisandra Paraguassu)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário