Reuters: Lula diz que só começará a definir nomes para ministério quando voltar da COP27

Publicado em 10/11/2022 08:36

Logotipo Reuters

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira que só começará a decidir os nomes que irão compor seu ministério quando retornar da cúpula do clima COP27, no Egito, para onde viajará na próxima semana.

Lula irá à conferência a convite do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal e também do presidente do Egito, Abdul Fatah Khalil Al-Sisi, que telefonou para cumprimentá-lo no dia seguinte à eleição. O presidente eleito deve chegar ao balneário de Sharm El-Sheik, onde acontece a conferência, no dia 15 de novembro e viaja de volta no dia 18. No retorno ao Brasil está sendo prevista uma visita de um dia, ainda não confirmada, a Portugal.

"Estou mais preocupado do que vocês sobre a formação do ministério", respondeu Lula em entrevista coletiva em Brasília ao ser questionado sobre os futuros ministros.

Perguntado especificamente se estava cogitando convidar o ex-ministro Henrique Meirelles para ser ministro da Fazenda, o presidente eleito disse não estar "pensando em ninguém".

"Me desculpem, quando eu voltar do Egito vou começar a pensar na montagem do ministério", afirmou.

O vice-presidente eleito e coordenador da transição, Geraldo Alckmin, iniciou formalmente na terça-feira a formação da equipe de transição ao anunciar os primeiros integrantes do grupo.

A equipe será formada por 31 grupos técnicos de áreas específicas, que podem ser um indicativo de um possível desenho do ministério da futura administração federal.

(Por Maria Carolina Marcello)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário