China, escalada do dólar e juros. Quais os cenários para o mercado de commodities?

Publicado em 08/11/2022 11:25
Para analistas da hEDGEpoint Global Markets, é imprescindível uma estratégia estruturada de proteção para garantir bons níveis de remuneração na atual conjuntura

O preço das commodities caiu com o baixo desempenho do petróleo, ocasionado pela recessão econômica global e lockdowns na China. Além disso, refinarias na Europa e EUA cortaram o consumo de petróleo no terceiro trimestre. Sendo insumo de outras commodities, o combustível fóssil explica a fraqueza dos outros ativos. Esse é o cenário global da atual conjuntura traçado pela hEDGEpoint Global Markets, companhia especializada em análises financeiras, gestão de riscos e hedge de commodities.
 

Segundo analistas da empresa, assim que passar o pessimismo no mercado, o provável é que as curvas invertidas se fortaleçam novamente com as previsões de aumento de demanda. “Isso acontecerá num momento em que o Capex da indústria está baixo; e preços mais altos são esperados”, diz Heitor Paiva, analista de Energia e Macroeconomia da hEDGEpoint.
 

Para o analista, na maior economia global, os EUA, embora os mercados estejam precificando a expectativa que o Fed aumente juros até março de 2023, o atual aperto monetário não levou a uma grande deterioração econômica. O mercado de trabalho tem sido resiliente -- a abertura de novas vagas de emprego caíram, mas o desemprego continua baixo.
 

“A inflação do lado da demanda é mais fraca que a da oferta neste ciclo. Um mercado de trabalho apertado significa que a oferta de emprego é menor, o que leva a salários mais altos. Os salários, sendo um custo relevante, são repassados aos consumidores na forma de preços mais altos”, diz Paiva.
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
hEDGEpoint Global Markets

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário