Reuters: Nomeação de Alckmin para coordenar transição é publicada no Diário Oficial

Publicado em 04/11/2022 08:31

Logotipo Reuters

(Reuters) - A nomeação do vice-presidente eleito Geraldo Alckmin para o posto de coordenador da transição de governo foi publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial da União, após o ex-governador paulista reunir-se na quinta com o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, ao lado de outros integrantes da equipe do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A portaria que oficializou a nomeação de Alckmin para o posto foi assinada pelo chefe da Casa Civil. Alckmin, nomeado por Lula para coordenar a transição do governo de Jair Bolsonaro para a gestão do petista, disse na quinta que novos nomes da equipe de transição serão anunciados a partir de segunda-feira.

Após a reunião com Ciro na quinta, Alckmin disse ter tido um rápido encontro com Bolsonaro e ouvido do presidente que a transição será pautada pelo interesse público.

Também nesta sexta, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann; e o coordenador técnico da transição, Aloizio Mercadante, visitarão o Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília, que será a sede do governo de transição, e depois deverão falar com a imprensa.

Na quinta, após encontro com o relator do Orçamento de 2023, senador Marcelo Castro (MDB-PI), a equipe de transição de Lula liderada por Alckmin anunciou uma proposta de emenda à Constituição (PEC) para criar uma excepcionalidade ao teto de gastos e adequar o Orçamento para contemplar as promessas de Lula, como a manutenção dos 600 reais do Auxílio Brasil e o reajuste real do salário mínimo, além de procurar cobrir furos já existentes na peça orçamentária, como a não correção de valores da merenda escolar.

(Reportagem de Lisandra Paraguassu)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário