Rússia e Ucrânia libertam 214 em troca de prisioneiros

Publicado em 03/11/2022 12:48

Logotipo Reuters

(Reuters) - Rússia e Ucrânia trocaram nesta quinta-feira 214 militares capturados na mais recente de uma série de trocas de prisioneiros, muitos deles ucranianos feridos sobreviventes de uma tentativa fracassada de defender a cidade de Mariupol em abril e maio.

O Ministério da Defesa da Rússia disse em comunicado que a Ucrânia liberou 107 russos e que eles seriam transferidos a Moscou para "assistência médica e psicológica necessária".

Andriy Yermak, chefe de gabinete do presidente ucraniano, afirmou que a Rússia libertou 107 combatentes ucranianos, incluindo 74 que defenderam a siderúrgica Azovstal, cenário da última resistência da Ucrânia em Mariupol.

"Conseguimos trocar (combatentes) gravemente feridos e acamados de Mariupol, de 'Azovstal', rapazes com ferimentos de estilhaços nos braços e pernas, ferimentos de bala em várias partes do corpo. Há pessoas com membros amputados e (aqueles) que não podem sentir parte do rosto, (outros) com feridas infectadas."

(Reportagem da Reuters)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário