Casa Branca anuncia financiamento de US$13,5 bi para ajudar famílias com contas de energia
(Reuters) - O governo do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disponibilizará 13,5 de dólares bilhões para ajudar as famílias de baixa renda a reduzir seus custos de aquecimento neste inverno, disse a Casa Branca nesta quarta-feira.
Como parte da iniciativa, o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos está fornecendo 4,5 bilhões de dólares em financiamento para o Programa de Assistência Energética Residencial de Baixa Renda, disse a Casa Branca em comunicado.
O novo financiamento ajudará os norte-americanos com custos de aquecimento e contas de serviços públicos não pagos, além de reparos de eletrodomésticos que ajudarão a reduzir seus custos de energia, disse a Casa Branca.
"Estas medidas fornecerão apoio adicional para famílias de baixa e moderada renda, e complementarão os créditos fiscais que as famílias e proprietários de edifícios podem usar sob o Ato de Redução da Inflação para instalar equipamentos com economia de energia e para fazer melhorias nos edifícios", disse.
(Reportagem de Anirudh Saligrama e Akriti Sharma em Bengaluru)
0 comentário
Wall St abre em alta em sessão mais curta por Black Friday
ONS vê reservatórios de hidrelétricas do Sudeste/Centro-Oeste em 48,7% ao final de dezembro
Ibovespa mostra fraqueza na abertura sem alívio em preocupação fiscal
Dólar tem leve alta na abertura e volta a ultrapassar R$6,00 após pacote fiscal
Dívida pública bruta fica em 78,6% do PIB em outubro, mostra BC
Índices da China registram ganho mensal com expectativa de dados positivos e estímulos