Ministros do STF recebem Bolsonaro e destacam importância do reconhecimento de resultado
BRASÍLIA (Reuters) -Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) se reuniram nesta terça-feira com o presidente Jair Bolsonaro e reiteraram posição da corte sobre a importância da postura do mandatário em "reconhecer o resultado final das eleições" ao determinar o início da transição de governo, informou a corte em comunicado.
Sete dos 11 integrantes da corte que estavam em Brasília receberam Bolsonaro em audiência de caráter institucional, que também contou com a presença do ministro da Economia, Paulo Guedes, disse o STF.
O encontro ocorreu pouco após o STF divulgar nota em que destacou "a importância do pronunciamento do presidente da República em garantir o direito de ir e vir em relação aos bloqueios e, ao determinar o início da transição, reconhecer o resultado final das eleições".
Segundo comunicado do STF sobre a reunião, os ministros da corte "reiteraram o teor da nota oficial divulgada".
"Tratou-se de uma visita institucional, em ambiente cordial e respeitoso, em que foi destacada por todos a importância da paz e da harmonia para o bem do Brasil", acrescentou o tribunal.
Participaram da conversa a presidente Rosa Weber e o decano Gilmar Mendes, além dos ministros Luiz Fux, Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Nunes Marques e André Mendonça.
Após mais de 44 horas de silêncio desde a confirmação da derrota na eleição de domingo para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Bolsonaro fez um breve pronunciamento nesta terça-feira em que não reconheceu a derrota, mas autorizou o início da transição de governo.
(Por Ricardo Brito e Maria Carolina MarcelloEdição de Pedro Fonseca)
0 comentário
Wall St abre em alta em sessão mais curta por Black Friday
ONS vê reservatórios de hidrelétricas do Sudeste/Centro-Oeste em 48,7% ao final de dezembro
Ibovespa mostra fraqueza na abertura sem alívio em preocupação fiscal
Dólar tem leve alta na abertura e volta a ultrapassar R$6,00 após pacote fiscal
Dívida pública bruta fica em 78,6% do PIB em outubro, mostra BC
Índices da China registram ganho mensal com expectativa de dados positivos e estímulos