Ministros do STF recebem Bolsonaro e destacam importância do reconhecimento de resultado

Publicado em 01/11/2022 20:41 e atualizado em 02/11/2022 09:09

Logotipo Reuters

BRASÍLIA (Reuters) -Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) se reuniram nesta terça-feira com o presidente Jair Bolsonaro e reiteraram posição da corte sobre a importância da postura do mandatário em "reconhecer o resultado final das eleições" ao determinar o início da transição de governo, informou a corte em comunicado.

Sete dos 11 integrantes da corte que estavam em Brasília receberam Bolsonaro em audiência de caráter institucional, que também contou com a presença do ministro da Economia, Paulo Guedes, disse o STF.

O encontro ocorreu pouco após o STF divulgar nota em que destacou "a importância do pronunciamento do presidente da República em garantir o direito de ir e vir em relação aos bloqueios e, ao determinar o início da transição, reconhecer o resultado final das eleições".

Segundo comunicado do STF sobre a reunião, os ministros da corte "reiteraram o teor da nota oficial divulgada".

"Tratou-se de uma visita institucional, em ambiente cordial e respeitoso, em que foi destacada por todos a importância da paz e da harmonia para o bem do Brasil", acrescentou o tribunal.

Participaram da conversa a presidente Rosa Weber e o decano Gilmar Mendes, além dos ministros Luiz Fux, Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Nunes Marques e André Mendonça.

Após mais de 44 horas de silêncio desde a confirmação da derrota na eleição de domingo para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Bolsonaro fez um breve pronunciamento nesta terça-feira em que não reconheceu a derrota, mas autorizou o início da transição de governo.

(Por Ricardo Brito e Maria Carolina MarcelloEdição de Pedro Fonseca)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário