Datafolha mostra Lula com 49% e Bolsonaro com 45%, no limite do empate técnico

Publicado em 19/10/2022 18:24

Logotipo Reuters

(Reuters) - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) manteve 49% das intenções de voto no segundo turno da disputa pelo Palácio do Planalto, enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PL) oscilou 1 ponto para cima e foi a 45%, mostrou pesquisa Datafolha nesta quarta-feira.

Como a pesquisa tem margem de erro de 2 pontos percentuais, os dois candidatos estão no limite do empate técnico.

Votos brancos e nulos somaram 4%, em comparação a 5% na pesquisa divulgada na sexta-feira, e os que responderam que não sabem ou que não quiseram responder se mantiveram em 1%.

Considerados os votos válidos, que excluem os brancos, nulos e indecisos, Lula tem 52% contra 48% de Bolsonaro. Na pesquisa anterior, o placa estava em 53% a 47%. No primeiro turno, o petista terminou à frente com 48,43% dos votos válidos, contra 43,20% do presidente.

A sondagem do Datafolha, realizada entre segunda-feira e esta quarta, foi conduzida após o primeiro debate no segundo turno entre os dois candidatos, que aconteceu no domingo.

O Datafolha ouviu 2.912 pessoas em 181 municípios.

(Por Alexandre Caverni, em São Paulo)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Eduardo Felau Maringá - PR

    O Datafoice mostrando praticamente um empate técnico entre Bolsonaro e o ladrão. Isso significa dizer que o Presidente já ultrapassou o chefe da quadrilha. Continuem trabalhando. Não parem um minuto sequer. Vai valer a pena. A vitória é nossa! ??

    5
    • Eduardo Felau Maringá - PR

      Pode até ser, mas não tenho memória curta. Lembro bem que em 2018 o Datafoice mostrava Bolsonaro perdendo do poste Haddad por 45% a 39% no 2º turno. kkkkk

      1