Reuters: Datafolha mostra estabilidade no 2º turno: Lula com 49% e Bolsonaro com 44%
BRASÍLIA (Reuters) - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue liderando o segundo turno da disputa pelo Palácio do Planalto com os mesmos 49% das intenções de voto, e o presidente Jair Bolsonaro (PL) manteve-se com 44%, mostrou pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira, apontando um cenário de estabilidade a duas semanas da votação definitiva.
Votos brancos e nulos somam 5%, contra 6% na pesquisa anterior, e os que responderam que não sabem ou que não quiseram responder são 1%, ante 2% no levantamento passado. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.
Considerados os votos válidos, excluídos os brancos, nulos e indecisos, Lula tem 53% contra 47% de Bolsonaro, também os mesmos percentuais verificados pelo instituto há uma semana.
A sondagem foi a campo em uma semana de intensificação das agendas dos dois candidatos em diferentes cidades pelo país, e pode já ter colhido possíveis efeitos da propaganda eleitoral em rádio e televisão, que foi retomada na última sexta-feira.
O Datafolha ouviu 2.898 pessoas entre quinta e sexta-feira desta semana.
(Reportagem de Maria Carolina Marcello)
2 comentários
Lula diz que pretende assinar acordo Mercosul-UE ainda este ano, mesmo sem apoio da França
Para manter jovens no campo, CRA aprova programa e crédito para agricultores
Comissão de Educação do Senado debaterá 'viés político e ideológico' contra agronegócio em livros didáticos
Senadores reagem a deputado francês que comparou carne do Brasil a lixo
Rússia diz que corte de apoio militar à Ucrânia por Trump seria “sentença de morte” para militares ucranianos
Petróleo fica estável após aumento surpreendente nos estoques de gasolina dos EUA
GERALDO JOSE DO AMARAL GENTILE Ibaiti, Parana, Brasil - PR
não é possível que o NA continue dando espaço a estes "institutos" que erraram tudo no 1º Turno. Por incompetência, má fé ou por metodologia ultrapassada, NA presta um grave desserviço ao País ao noticiar as "pesquisas" realizadas por empresas que sempre erram em favor do PT.
A justiça pede aos reclamante que demonstrem
No caso da eleição do governo de São Paulo, as previsões do candidato do PL erraram em 100% e a justiça pede para ao cidadão demostrar o erro--Nunca vi uma coisa dessa no mundo inteiro
Namir Bertuol Londrina - PR
Esses sujeitos do datafolha ja deveriam estar presos. Nao tem vergonha depois do primeiro turno de ainda soltar pesquisas. Sua pesquisas causam nojo
PORQUE UMA COISA É ESTATISTICA MATEMATICA É A OUTRA NAO É---Seu IGNORANTE