Wall Street inicia 4º trimestre com salto de mais de 1%

Publicado em 03/10/2022 11:48

Logotipo Reuters

Por Ankika Biswas e Bansari Mayur Kamdar

(Reuters) - Os índices acionários dos Estados Unidos subiam nesta segunda-feira após fortes quedas na semana passada, embora as perdas da Tesla Inc limitem os ganhos no Nasdaq depois que a fabricante de veículos elétricos mais valiosa do mundo falhou em atingir as metas trimestrais de entrega.

Dez dos 11 principais setores do S&P 500 avançavam no início das negociações, com o setor de energia liderando os ganhos. Empresas de crescimento e tecnologia como a Apple e Microsoft também avançavam 1,5% cada uma.

"Pudemos ver uma recuperação no início do trimestre simplesmente devido ao sentimento fraco e às mínimas que foram alcançadas no final do último trimestre", disse Jason Pride, diretor de investimentos privados da Glenmede.

Todos os três principais índices terminaram em queda um terceiro trimestre volátil, na sexta-feira, devido ao medo crescente de que a política monetária agressiva do Federal Reserve derrube a economia para a recessão.

"Suspeitamos que durante o trimestre vai se tornar mais aparente que estamos nos aproximando de uma recessão conforme o Fed continuar a aumentar os juros, e isso provavelmente deve manter o mercado mais próximo, se não abaixo, das mínimas que já está atingindo."

A Tesla Inc caía 7% após ter vendido menos veículos do que o esperado no terceiro trimestre, já que as entregas ficaram muito atrás da produção devido a obstáculos logísticos.

Às 11:42 (de Brasília), o índice Dow Jones subia 2,03%, a 29.309,22 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 1,53%, a 3.640,40 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 1,47%, a 10.731,49 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário