Minério de ferro sobe à medida que siderúrgicas chinesas retomam produção

Publicado em 27/09/2022 08:28

Logotipo Reuters

Por Enrico Dela Cruz

(Reuters) – Os contratos futuros de minério de ferro subiram nesta terça-feira, com os preços de Cingapura se recuperando após duas sessões consecutivas de perdas, depois de a China retomar a produção de aço para lucrar com o aumento da atividade de construção durante a alta temporada de setembro a outubro.

O benchmark de minério de ferro para outubro na Bolsa de Cingapura subiu 1,5%, para a máxima da sessão de 97,05 dólares a tonelada, enquanto o contrato de setembro ganhou 0,2%, para 98,60 dólares.

Na Dalian Commodity Exchange da China, o contrato de minério de ferro mais ativo para janeiro encerrou as negociações com alta de 1,1%, a 718,50 iuanes (100,36 dólares) a tonelada.

A produção de vergalhão entre as 137 siderúrgicas chinesas cobertas por uma pesquisa semanal da consultora e provedora de informações da indústria Mysteel aumentou 26.700 toneladas, ou 0,9%, de 15 a 21 de setembro, para cerca de 3,1 milhões de toneladas em relação à semana anterior.

As siderúrgicas também estão reabastecendo seus estoques de minério de ferro antes do feriado de uma semana do Dia Nacional da China a partir de 1º de outubro.

Os ganhos de mercado de terça-feira indicam que o mercado não desistiu das esperanças de que a recuperação na produção e demanda de aço chinesa sejam sustentadas ao longo de setembro e outubro.

“Dados da CISA mostraram que a produção média diária de aço bruto das principais siderúrgicas aumentou 2,23% em meados de setembro em relação ao início de setembro, com a indústria se preparando para o pico de construção”, disseram analistas da Westpac em nota, referindo-se ao grupo industrial China Iron & Steel Association.

Os traders desconsideraram os dados que mostram que os lucros das empresas industriais da China encolheram em um ritmo mais rápido entre janeiro e agosto, em meio a restrições rígidas da Covid-19 e uma queda cada vez maior no setor imobiliário.

(Por Enrico Dela Cruz em Manila)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário