Wall St cai por temores sobre aperto monetário do Fed
Por Stephen Culp
NOVA YORK (Reuters) - Wall Street encerrou em forte baixa nesta quinta-feira e ampliou suas perdas nas negociações do final da tarde, uma vez que uma série de dados econômicos não conseguiu alterar o curso esperado de aperto monetário agressivo por parte do Federal Reserve, em meio a crescentes alertas de recessão global.
A liquidação ganhou impulso no final da sessão, com líderes de mercado, que incluem Microsoft Corp, Apple Inc e Amazon.com Inc, afetando mais fortemente o índice de tecnologia Nasdaq.
O índice S&P 500 fechou em queda de 1,13%, a 3.901,35 pontos. O Dow Jones caiu 0,56%, a 30.961,82 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuou 1,43%, a 11.552,36 pontos.
O índice S&P 500 fechou pouco acima de 3.900 pontos, visto por muitos analistas como um nível-chave de suporte técnico que foi testado várias vezes nas últimas duas semanas.
Papéis de bancos, que são mais sensíveis à taxa de juros, ajudaram a amortecer o declínio do Dow Jones.
Nove dos 11 principais setores do S&P 500 encerraram a sessão em território negativo. As ações de energia tiveram a maior queda percentual, já que um acordo ferroviário provisório nos EUA e preocupações com a demanda fizeram os preços do petróleo caírem.
O setor de saúde registrou o maior avanço no dia, com ajuda da seguradora Humana Inc, cujo salto de 8,4% após forte previsão de balanço a deixou no topo do S&P 500.
0 comentário
Nasdaq atinge recorde; resultados da Alphabet superam estimativas
Ibovespa fecha em queda com mercado à espera de medidas fiscais; Santander cai mais de 5%
Dólar atinge maior valor desde março de 2021 com desconforto sobre fiscal
Taxas de juros futuros sobem pelo 3º dia com foco no fiscal e nas eleições norte-americanas
UE decide aplicar tarifas extras a veículos elétricos chineses
STOXX 600 cai sob pressão de balanços, viagens e lazer são setores mais afetados