Ibovespa recua na abertura após dado mais forte de inflação nos EUA
A bolsa paulista abria com viés negativo nesta terça-feira, após um dado mais forte do que o esperado de inflação nos Estados Unidos endossar movimentos de realização de lucros no pregão brasileiro.
De acordo com o Departamento do Trabalho dos EUA, o índice de preços ao consumidor norte-americano (CPI) subiu 0,1% em agosto, quando economistas consultados pela Reuters projetavam queda de 0,1%.
Às 10:07, o Ibovespa caía 0,79 %, a 112.515,63 pontos, após avançar mais de 3% no acumulado das últimas três sessões.
No mesmo horário, o Ibovespa futuro com vencimento mais curto, para 13 de outubro, recuava 1,56%.
(Por Paula Arend Laier)
0 comentário

Telefonema entre Trump e Xi Jinping faz dólar cair e mercado segue atento aos dados da economia americana

Superávit comercial do Brasil fica abaixo do esperado em maio com maior importação, venda de aves recua com gripe aviária

Trump diz que acordo comercial com Pequim está em "boa forma" e que visitará a China

Wall Street cai com perdas da Tesla e os investidores e foco em dados sobre empregos

Ibovespa titubeia mas Suzano é destaque positivo após acordo para joint-venture global

Produção de veículos no Brasil recua 6% em maio ante abril, diz Anfavea