Wall St vai a pico em mais de 2 semanas com impulso de ações de energia e tecnologia

Publicado em 12/09/2022 12:11

Logotipo Reuters

Os setores de energia e tecnologia ajudaram a levar as ações dos Estados Unidos ao seu nível mais alto em mais de duas semanas nesta segunda-feira, antes de uma leitura crucial de inflação nesta semana que pode determinar o ritmo do próximo aumento de juros pelo Federal Reserve.

Todos os índices setoriais do S&P 500 subiam nas negociações desta manhã, liderados por um salto de 2% nas ações de energia. Os preços do petróleo subiam, à medida que as preocupações com a oferta aumentavam em meio à incerteza sobre as negociações nucleares iranianas.

As gigantes Amazon.com, Tesla Inc e Apple Inc avançavam entre 1,2% e 2,1%, proporcionando os maiores impulsos ao S&P 500 e ao Nasdaq.

Os três principais índices de ações dos EUA subiram acentuadamente na semana passada, com investidores aproveitando uma forte queda nos preços dos papéis desde meados de agosto, desencadeada por preocupações com a inflação elevada e o impacto de uma política monetária mais apertada para contê-la.

Todos os olhos estão voltados para dados de preços ao consumidor dos EUA que serão divulgados na terça-feira, com investidores em busca de quaisquer sinais de que as pressões inflacionárias possam estar diminuindo. A inflação deve ter subido 8,1% nos 12 meses até agosto, em comparação com taxa de 8,5% no período até julho.

Uma leitura baixa pode resgatar especulações de que o Fed aumentará os juros em apenas 50 pontos-base neste mês, embora o dado provavelmente tenha de ser muito fraco para ter real impacto na postura agressiva adotada pela maioria das autoridades do banco central norte-americano recentemente.

Os mercados monetários precificam chance de 89% de um terceiro aumento consecutivo de 75 pontos-base nos custos dos empréstimos pelo banco central dos EUA em 21 de setembro.

Às 11:50 (de Brasília), o índice S&P 500 ganhava 1,14%, a 4.113,84 pontos, enquanto o Dow Jones subia 1,02%, a 32.479,81 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 1,20%, a 12.257,46 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário