Av. Atlântica, em Copacabana, será interditada por conta de atos do 7 de Setembro
A Avenida Atlântica, em Copacabana, vai ser interditada ao trânsito na quarta-feira por conta de um ato político e das celebrações pelo Bicentenário da Independência do Brasil no Rio de Janeiro, informou a prefeitura, que normalmente deixa uma faixa liberada na orla da praia em dias de feriado.
O trecho que será interditado receberá simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro (PL) e eventos militares para celebrar o bicentenário.
Bolsonaro e outras autoridades são esperados em Copacabana na parte da tarde para acompanhar os festejos militares oficiais que terão salva de tiros, apresentações aéreas e navais, saltos de paraquedistas e bandas musicais. Depois disso, o presidente deve participar do ato em seu apoio.
BOLSONARO NA PARÓQUIA MILITAR
O presidente Jair Bolsonaro (PL), que tenta a reeleição, participou no início da tarde desta terça-feira de uma missa em uma paróquia militar em Brasília na véspera do feriado de 7 de Setembro, dia em que ele deverá prestigiar desfiles cívico-militares na capital do país e no Rio de Janeiro e ir a atos em defesa do governo.
Na Paróquia Militar de São Miguel Arcanjo e Santo Expedito, em Brasília, Bolsonaro, que é católico mas tem seguidamente ido a cultos e reuniões evangélicas de olho nesse eleitorado, acompanhou a celebração sentado na primeira fileira em frente do altar, ao lado da primeira-dama Michelle Bolsonaro, evangélica, do seu candidato a vice, o general Braga Netto, e do ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira.
Outros integrantes do governo, como Paulo Guedes (Economia), Carlos França (Itamaraty) e Marcelo Queiroga (Saúde), estavam presentes. Durante a celebração, o padre pediu rezas pelo presidente e para ficar "longe de nós os perigos do comunismo". Bolsonaro, bastante tietado, comungou e recebeu uma oração especial dos presentes.
(Por Rodrigo Viga Gaier e Ricardo Brito)
0 comentário
Wall St cai na abertura ao fim de semana mais curta por feriado
Ibovespa recua pressionado por Vale; Brava dispara cerca de 7%
Dólar sobe e supera os R$6,20 após dados econômicos no Brasil
Brasil abre 106.625 vagas formais de trabalho em novembro, abaixo do esperado
Ibovespa avança nos primeiros negócios em dia de agenda macro intensa
Taxas longas sobem no Brasil com mercado ponderando Treasuries e dados