Citi melhora a 2,7% projeção para crescimento econômico do Brasil em 2022
O Citi melhorou sua previsão para a expansão da atividade econômica brasileira em 2022 para 2,7%, contra estimativa anterior de 2,0%, na esteira de desempenho melhor do que o esperado do Produto Interno Bruto no segundo trimestre.
Na véspera, o IBGE informou que o PIB cresceu 1,2% no período de abril a junho deste ano em relação ao trimestre anterior, impulsionado pela recuperação do setor de serviços, bem como pelo aumento do consumo das famílias e dos investimentos.
"No geral, o PIB do segundo trimestre apresentou um crescimento bastante forte da demanda doméstica", avaliou o Citi em relatório, somando-se a outras instituições que na véspera melhoraram os prognósticos para o crescimento do Brasil neste ano.
Ainda assim, "olhando para o futuro, esperamos que a desaceleração global, a política monetária contracionista e a desaceleração do mercado de crédito doméstico se tornem ventos contrários à atividade econômica", alertou o banco norte-americano, que manteve sua projeção de crescimento para 2023 em 0,3%.
0 comentário

PL da Securitização das dívidas de produtores é aprovado na CRA do Senado, mas mobilizações continuam no RS

Musalem, do Fed, diz que incerteza sobre políticas de Trump tem impacto "significativo" em perspectiva

Ações europeias fecham perto de pico em 9 semanas, com impulso de papéis de serviços públicos e telecomunicações

Diesel S-10 registra menor valor do ano e lidera queda entre os combustíveis na primeira quinzena de maio

Ibovespa recua após máximas com educação entre destaques negativos

Membro do BCE diz que quadro da inflação para a reunião de junho ainda não está claro