Dólar vira e torna a subir ante real com moeda em máximas em 20 anos no exterior

Publicado em 01/09/2022 11:26

Logotipo Reuters

O dólar recobrou forças e subia na manhã desta quinta-feira, pegando carona num rali da moeda norte-americana no exterior que a levou a renovar máximas em duas décadas contra uma cesta de moedas, em dia de nova queda nas bolsas de valores globais e de escalada nas taxas dos títulos soberanos dos EUA.

Às 11:21 (de Brasília), o dólar à vista avançava 0,19%, a 5,2104 reais na venda. Na B3, o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento subia 0,48%, a 5,2495 reais.

Mais cedo, a taxa à vista havia caído 1,04%, para 5,1464 reais.

A puxada do dólar por aqui ocorreu em sintonia com a tomada de fôlego da moeda lá fora. Um índice do dólar frente a seis divisas de países ricos acelerou os ganhos a mais de 0,8%, indo a 109,82, maior valor em 20 anos.

Ao mesmo tempo, o rendimento do Treasury de dez anos --que baliza decisões de investimento em todo o mundo-- saltou para picos desde junho, aumentando, assim, os retornos oferecidos pela renda fixa norte-americana, lastreada em dólar.

O rali das taxas de juros minava moedas emergentes e deixava o dólar em alta contra toda a uma lista de 33 pares da moeda dos EUA.

Mais cedo, o dólar chegou a cair no Brasil enquanto operadores digeriam dados melhores do PIB do país.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário