Dólar cai ante real em sessão instável; mercado digere comentários de Powell

Publicado em 26/08/2022 13:35

Logotipo Reuters

 O dólar caía nesta sexta-feira em meio a negociações instáveis, conforme investidores digeriam comentários do chair do Federal Reserve, Jerome Powell, que, segundo alguns agentes do mercado financeiro, não trouxeram muitas novidades sobre a trajetória futura de política monetária do banco central norte-americano.

Às 11:59 (de Brasília), o dólar à vista recuava 0,59%, a 5,0808 reais na venda, depois de chegar a cair 0,98%, a 5,0612 reais, no menor nível do pregão, atingido durante o discurso do chefe do Fed na conferência de bancos centrais de Jackson Hole, em Wyoming.

Na B3, às 11:59 (de Brasília), o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento caía 0,64%, a 5,0855 reais.

Powell disse em comentários preparados que os Estados Unidos precisarão de uma política monetária apertada "por algum tempo" antes que a inflação fique sob controle, fato que significa crescimento mais lento, mercado de trabalho mais fraco e "alguma dor" para famílias e empresas.

"Foi um discurso bom, foi 'hawkish', talvez, na medida correta", disse Jason Vieira, economista-chefe da Infinity Asset, destacando que os comentários de Powell não trouxeram muitas novidades em relação a falas anteriores de autoridades do Fed e vincularam a magnitude do aperto monetário a ser adotado na reunião de setembro do banco central ao teor dos próximos dados de emprego e inflação.

Arthur Mota, da equipe de macro e estratégia do BTG Pactual, disse em postagem no Twitter que o fato de Powell ter deixado o cenário "aberto" para setembro ajudou a fornecer alívio aos mercados.

O Federal Reserve já subiu seu juro básico em 2,25 pontos percentuais desde março deste ano, numa agressiva batalha contra a inflação. Custos de empréstimos mais altos nos EUA, num geral, implicam maior procura pelo dólar.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário