Argentina estende incentivos fiscais sobre poupança não declarada para estimular construção

Publicado em 22/08/2022 17:51

Logotipo Reuters

BUENOS AIRES (Reuters) - O novo ministro da Economia da Argentina, Sergio Massa, anunciou nesta segunda-feira a extensão de um plano que oferece incentivos fiscais para argentinos que usam poupanças não declaradas para investir em projetos de construção, como parte de um esforço do governo para impulsionar a indústria e o emprego.

A medida estende uma lei aprovada no ano passado e define taxas de imposto entre 5% e 20% para fundos recém-declarados investidos no setor de construções, com a taxa dependendo de o quão cedo os fundos são declarados.

"O primeiro objetivo é transformar a poupança adormecida, que muitas vezes não é declarada ao Tesouro, em investimento e trabalho", disse Massa em uma cerimônia em Buenos Aires, chamando a construção de "mãe das indústrias".

Massa, que tomou posse no início do mês, disse esperar que o plano eleve o número de argentinos empregados na construção de 430 mil para 450 mil durante seu mandato de um ano.

(Por Eliana Raszewski)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário