Dólar ameniza alta ante real após ata do Fed

Publicado em 17/08/2022 15:40

Logotipo Reuters

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar desacelerou a alta frente ao real na tarde desta quarta-feira, colado no movimento da moeda no exterior em repercussão à ata do Fed, que não sinalizou explicitamente continuidade dos superaumentos de juros em curso pelo banco central dos EUA.

Às 15:24 (de Brasília), o dólar à vista avançava 0,47%, a 5,1648 reais na venda. Pouco antes da divulgação da ata do Fed, rondava 5,18 reais.

Na máxima nas operações interbancárias, ainda pela manhã, a cotação bateu 5,215 reais, ganho de 1,45%.

Autoridades do Federal Reserve disseram no mês passado que o ritmo de aumentos da taxa de juros dependerá de dados, com alguns afirmando que os juros precisarão permanecer em um "nível suficientemente restritivo" por "algum tempo" para controlar a inflação, de acordo com a ata do encontro de 26 e 27 de julho.

"No geral foi um documento mais 'dovish' (inclinado a amenizar a restrição monetária)", disse Gustavo Cruz, estrategista da RB Investimentos, que, no entanto, viu a ata como "datada".

"O que vai fazer a diferença em termos de banco central americano é a próxima semana, quando haverá Jackson Hole. Lá, já com esses dados (de inflação e emprego) atualizados (eles) podem comentar sobre os próximos passos", completou, em referência ao famoso simpósio anual de banqueiros centrais organizado pelo Fed de Kansas City.

(Por José de Castro)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário