Nasdaq e S&P 500 caem com ânimo contido por temor de alta de juro

Publicado em 11/08/2022 17:27

Logotipo Reuters

NOVA YORK (Reuters) - Os índices Nasdaq e S&P 500 fecharam em baixa nesta quinta-feira, com a percepção de que o banco central dos Estados Unidos ainda precisa aumentar agressivamente os juros para domar totalmente a inflação, apesar das novas evidências de arrefecimento da alta dos preços.

O S&P 500 teve ligeira queda depois de mais cedo na sessão alcançar novas máximas em três meses, após dados mostrarem que o índice de preços ao produtor (PPI) dos EUA caiu inesperadamente em julho.

A queda no PPI elevou apostas nos mercados futuros de que o Fed aumentará as taxas em 50 pontos-base em setembro, em vez de 75 pontos-base, como esperado mais cedo na semana.

Com o mercado de trabalho mostrando sinais de abrandamento --o número de norte-americanos que deram entrada em novos pedidos de auxílio-desemprego aumentou pela segunda semana consecutiva--, o Nasdaq caiu com investidores questionando a força da economia.

"Foi um dado de inflação ontem melhor do que o esperado e nesta manhã uma leitura de PPI melhor do que o previsto pelos analistas. Portanto, se encaixou nesse tema de que o pico de inflação ocorreu à medida que (o preço da) energia continua a diminuir", disse George Catrambone, chefe de negociação das Américas do DWS Group. "Mas eu temo que isso seja de fachada."

O índice S&P 500 fechou em ligeira queda de 0,07%, a 4.207,27 pontos, depois de alcançar 4.257,91 pontos.

O Dow Jones teve variação positiva de 0,08%, a 33.336,67 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuou 0,58%, a 12.779,91 pontos.

(Por Herbert Lash e Bansari Mayur Kamdar)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário