China abandona menção à meta do PIB e busca resultados "melhores possíveis"

Publicado em 28/07/2022 07:58

Logotipo Reuters

A China vai se esforçar para alcançar os melhores resultados possíveis para a economia este ano, disse a mídia estatal nesta quinta-feira após uma reunião de alto nível do Partido Comunista, em contraste com compromisso anterior de cumprir sua meta de crescimento econômico anual.

No segundo semestre de 2022, a China deve "estabilizar o emprego e os preços, manter as operações econômicas dentro de um intervalo razoável e se esforçar para alcançar os melhores resultados possíveis", informou a agência de notícias estatal Xinhua, depois que o Politburo, comitê do partido de 25 membros presidido pelo presidente Xi Jinping, se reuniu para avaliar a economia.

Os analistas esperam que a China não atinja sua meta de crescimento econômico para 2022, de cerca de 5,5%, pela primeira vez desde 2015, com sua economia de 18 trilhões de dólares prejudicada este ano por extensas restrições relacionadas à Covid, incluindo bloqueios completos de cidades como Xangai.

O Produto Interno Bruto cresceu apenas 2,5% no primeiro semestre em relação ao ano anterior, apontando para grande pressão no segundo semestre, em meio a temores de uma recessão global.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário